PT pode lançar candidato próprio ao Governo com recuo de Aguinaldo e Leonardo
Não será novidade se o PT da Paraíba decidir lançar candidato a governador para as eleições do próximo ano. O partido começou a avaliar essa possibilidade, após as tentativas de emplacar os nomes do chamado Blocão, com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), e sua irmã, a deputada Daniella Ribeiro, pelo PP, além do deputado Leonardo Gadelha (PSC).
As últimas reuniões em Brasília com o ex-presidente Lula sinalizam para o partido iniciar uma avaliação sobre quem teria potencial para disputar o Governo. Os preliminarmente citados foram Lucélio Cartaxo, o deputado Anísio Maia e a ex-secretária Giucélia Figueiredo. A tese ganha corpo, diante as dificuldades para superar as divergências entre o PP de Aguinaldo e o PMDB de Veneziano e Vital Filho.
As divergências, como se sabe, surgiram nas eleições de 2012, exatamente pelo impasse sobre o apoio do PT à candidata Tatiana Medeiros, do PMDB. Uma banda do partido ficou com a candidatura de Daniella, mas ela não conseguiu sacramentar a aliança, porque os petistas simpatizantes da composição com o PMDB ganharam a queda de braço na Justiça.