PT só deve definir a chapa proporcional no final do mês, diz presidente
O PT só deve definir sua coligação para a chapa proporcional no final do mês. Foi o que informou ao Blog Charlinton Machado, presidente estadual do partido: “Nós temos prazo até o final de junho e vamos seguir dialogando com outros partidos, para fechar uma chapa proporcional que assegure a eleição dos nossos deputados estaduais e federais”.
Sobre o impasse nos entendimentos com o PMDB, na composição da proporcional, Charlinton pontuou: “Nós estamos fechados na chapa majoritária com o PMDB, e estamos certos da vitória de Veneziano e Lucélio Cartaxo, mas temos dificuldades na proporcional, porque os nossos candidatos entendem que não é vantajosa”, pontuou o dirigente petista.
Charlinton adiantou, n o entanto, que o diálogo prosseguirá com o PMDB e alguns outros partidos (citou PTN e PSC), “até o final do mês, para que possamos fechar uma chapa que seja vantajosa para todos”. E finalizou: “Já houve eleições em que o PT esteve coligado com o PMDB na majoritária, mas não na proporcional, e isso não será problema para nossa aliança em torno de Veneziano, Lucélio e Dilma.”
Alguns parlamentares do PMDB, a exemplo do deputado Gervásio Filho, entendem que é possível formatar uma chapa proporcional com o PT, sem que o partido perca espaços na Assembleia: “O que precisamos é dialogar mais, pois entendo que o PT tem como eleger sua bancada de estaduais numa aliança com o PMDB.”