PTB mantem Armando e vai decidir entre Cícero e Maranhão na próxima semana
O PTB acaba de reconduzir o ex-deputado Armando Abílio para a presidência estadual da legenda, tendo Carlos Dunga como vice. O partido também decidiu, na convenção desta quinta (dia 31) que anunciará, na próxima semana, com quem irá se coligar nas eleições municipais, entre o PMDB de Zé Maranhão, ou o PSDB, de Cícero Lucena.
Na prática, o PTB fica numa posição confortável, porque sairá com um deputado federal ou um senador desse processo. Explica: se fechar com o PMDB, o deputado Benjamim Maranhão se licenciará para Armando assumir a Câmara Federal. Se coligar com o PSDB, Dunga assumirá o Senado, com uma licença de Cícero Lucena.
Em Campina Grande, o partido deverá seguir no mesmo diapasão. Comentou-se, inclusive, que a direção estadual poderá intervir no diretório campinense para impor os termos da aliança municipal, o que vai na contramão e uma decisão do presidente Artur Bolinha de se lançar candidato. O PTB pode fazer bolinha de Artur…
Nas últimas semanas, Armando Abílio chegou a flertar com o PSB, após receber convite para assumir uma secretaria no Governo Ricardo Coutinho, em troca de apoio à candidatura de Estelizabel Bezerra. Com a decisão desta quinta, a aliança com o PSB está descartada em João Pessoa. A convenção desta quinta ocorreu na sede do partido.