PUNIDO PELO PT Anísio ingressa no PSB para disputar reeleição e condena autoritarismo petista por ter recusado votar em RC
O deputado Anísio Maia ingressou, esta sexta (dia 1), no PSB, após ter deixado PT, partido pelo qual militou por 42 anos, praticamente desde a sua fundação. Anísio foi punido pela direção nacional petista, por ter se recusado, na eleição de 2020, votar em Ricardo Coutinho, então candidato a prefeito, ironicamente, pelo mesmo PSB.
Ao deixar o PT, o deputado denunciou o autoritarismo que tomou conta do partido na Paraíba, após o reingresso de Ricardo Coutinho. Anísio ingressou no PSB, segundo revelou, a convite do governador João Azevedo: “Estou nesse governo porque acredito nele e agora acredito muito mais. E não vamos deixar o bolsonarismo vencer na Paraíba.”
Participaram ainda o governador João Azevêdo, o deputado Gervásio Maia, a presidente do PSB João Pessoa Sandra Marrocos, o presidente do PCdoB na Paraíba Percival Henriques, Felipe Santos (Movimento Espírito Lilás) e os militantes Carolina Vieira e Eliezer Gomes.