Qual deveria ser a cor da Imprensa?
Depois que nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho qualificou Veja, Época, Globo e jornalistas da Paraíba de praticarem Imprensa marrom, fiquei me indagando, meu caro Rubens Nóbrega, qual deveria ser a cor da Imprensa Paraíba.
Branca certamente não deveria ser. Poderia lembrar as 32 ambulâncias que o governador alugou por R$ 8,7 milhões à mesma empresa do jatinho. Que jatinho? Ora, aquele jatinho que o governador Cid Gomes (PSB-CE) usou pra levar a sogra para a Europa.
Azul não seria uma boa idéia, meu caro Paiakan. Por que? Ora, azul lembra céu, e céu pode lembrar o meio onde se propagam as ondas de rádio da Internet. E Internet faz recordar o Jampa Digital. Certamente não seria a cor mais adequada para atual quadra.
Poderia ser vermelha? Creio que não seja uma boa ideia. Além de lembrar ambulâncias, também pode levar à situação em que se encontram muitos servidores do Estado… no vermelho, sendo obrigados a recorrer aos empréstimos consignados. Deu pra entender?
Amarelo também não seria pertinente. Ora, foi o sorriso que aflorou aos lábios da candidata oficial Estelizabel Bezerra, no seminário do PSB, em Brasília, quando exibiram vídeo do Jampa Digital como experiência bem sucedida (!) de uma gestão do PSB.
Pensando bem, meu caro Rubens Nóbrega, creio que a melhor cor para a Imprensa da Paraíba seja mesmo o… laranja. Que se cala diante dos escândalos, não incomoda o senhor governador, noticia só o que lhe agrada e faz de conta que a Paraíba vive um mar de… girassóis.