Quarta de fogo: Ricardo Marcelo desconhece boatos do rompimento de RC
O deputado tucano Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, estranhou, na noite desta quarta-feira (dia 14), os boatos indicando um provável rompimento político com ele da parte do governador Ricardo Coutinho, conforme aliados do Governo andaram propalando nas últimas horas. “Eu desconheço”, disse.
O rompimento especulado teria ocorrido por causa de sua ausência na votação das Medidas Provisórias 183 e 184, na sessão da manhã. “Eu estava com problemas de saúde, e não pude comparecer à sessão. Estou surpreso com essas especulações, e creio que não passam de boatos”, disse o deputado ao Blog.
A verdade é que, ao longo desta quinta, os governistas externaram, em público e reservadamente, descontentamento com o deputado Ricardo Marcelo, por não ter comparecido à sessão. Os ricardistas argumentam que, se ele estivesse presente, o Governo RC não teria sido derrotado, como foi.
O caso deve ter mais desdobramentos, nesta quinta-feira, com a retomada dos trabalhos na Assembleia, um dia após a derrota do Governo na votação da MP 183, que estabelecia a fusão das secretarias de Finanças e Receita Estadual. A supersecretaria vinha sendo titulada por Aracilba Rocha.