Quatro entidades da PM formam frente: “Vamos unir forças contra este Governo que não tem a Segurança como prioridade”
Quatro das seis entidades que representam os policiais militares da Paraíba estão na linha mais crítica ao Governo Ricardo Coutinho, com a recente vitória do Coronel Maquir na Associação dos Inativos da PM. São elas: o Clube dos Oficiais, Assemp (Associação das Esposas, Mães e Pensionistas), Asspom (Associação dos Policiais Militares) e a Assinpm (Associação dos Inativos).
O grupo, que representa a grande maioria dos policiais, ainda conta com a ONG Abolição Militar, que articula ações em favor da categoria. Alinhadas com o governador ficaram apenas a Caixa Beneficente e a Associação de Cabos e Sargentos. Segundo Zoraide Gouveia, presidente da Assemp, “essa vitória do Coronel Maquir teve um gosto especial”.
E arrematou: “Agora vamos unir forças para buscar os direitos, a valorização e o respeito por todos os policiais inativos e ativos e levantar mais alto nossas bandeira, que é paridade entre ativos e inativos pois esses são os que mais sofrem com esse Governo que não tem como prioridade a segurança pública e demostra a todo tempo que o descaso, desrespeito com os nossos guerreiros maridos e filhos que deram sangue, suor e lágrimas e os que ainda dão pois estão na ativa, pela sociedade paraibana.”