QUEDA E COICE Após ser condenado pelo TJ, prefeito é denunciado por pagamentos ilegais a empresa de lixo
O prefeito Emerson Panta (Santa Rita) segue em baixo astral. Nem bem assentou a poeira de sua condenação por irregularidades com despesas de publicidade, eis que já enfrenta uma nova ação criminal relativa a pagamentos irregulares para empresas de coleta de lixo.
O Ministério Público instaurou um PIC (Procedimento Investigatório Criminal) que resultou em uma denúncia aceita por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça. A acusação torna Panta réu em ação penal por crimes de responsabilidade.
Por conta da denúncia do MP, o prefeito terá que participar, na próxima sexta-feira (06/12), de uma audiência de instrução e julgamento relacionada a contratos firmados em 2017 com as empresas Servicol e Geo Limpeza.
A denúncia aponta, dentre outras irregularidades, a ausência de prévio empenho das despesas e pagamentos acima dos valores contratados com a empresa.
Condenação – No capítulo das despesas com publicidade, Panta teve rejeição ao seu embargos contra decisão do TJ, que havia penalizado o prefeito por pagamentos irregulares a uma empresa de publicidade. Com a rejeição dos embargos, fica mantida a condenação anterior.