Queda e coice: Justiça manda divulgar foto de foragidos da Operação Desumanidade
Nada é tão ruim que não possa piorar. É o que parece se aplicar a José Aloysio Júnior, José Aloysio Neto e Cláudio Roberto, que tiveram a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Desumanidade, mas conseguiram driblar a Polícia Federal e fugiram. Há, inclusive, suspeita de que eles foram alertados da operação, por um vazamento de figurões envolvidos no escândalo.
Desde essa terça-feira (dia 29), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região autorizou a publicação das imagens dos três, acatando um pedido da Procuradoria Geral da República. Os três se encontram na condição de foragidos da Polícia Federal e, oficialmente, passam a ser procurados em todo o País, inclusive através da Interpol.
Como se sabe, José Aloysio da Costa Machado Júnior, José Aloysio da Costa Machado Neto e Cláudio Roberto Medeiros Silva estão sendo investigados por organização criminosa, fraude à licitação, desvio de recursos federais e lavagem de dinheiro. Além das prisões, a Operação também cumpriu 14 conduções coercitivas e dois mandados de busca e apreensão.
Conforme nota do TRF, “os cidadãos devem comunicar a qualquer órgão de segurança pública o paradeiro dos foragidos”, caso sejam localizados.