QUEIMADAS NO BRASIL Ex-candidata a vice de Ricardo Coutinho abre fogo contra discurso de Bolsonaro: “Mentiras”
A ex-vereadora e ex-candidata a vice de Ricardo Coutinho (PSB), Paula Frassinete, abriu fogo contra as recentes declarações do presidente Bolsonaro na ONU. Segundo Paula, “todos e todas que viram o pronunciamento, sob um panelaço brasileiro, devem ter ficado pasmos com tanta coragem de mentir, abertamente”. Confira a íntegra do texto encaminhado ao Blog:
Os ministros dele dizem que se orgulham de estar no time do Presidente kakakakaka. O povo teve vergonha com tantas mentiras. A mídia listou 12 mentiras. Acrescento mais uma (13): dizer que o fogo da Amazônia deve-se aos índios e caboclos. Que foram eles que tacaram fogo!
Como ele e seu time, não conhecem a agricultura brasileira de subsistência, que sempre fez cabruca (queima do plantio colhido e imediatamente substituído por nova lavoura), sem causar danos à floresta plantada (mesmo que esta prática fosse, depois de muitos estudos pelo Incra, substituída e controlada por outras tecnologias), diz uma infâmia desta num evento planetário (Reunião Anual da ONU).???????
Esta acusação dele aos caboclos e indígenas, é falaciosa, e ele sabe disto. Vergonha, com tantas afirmações sobre os problemas do País. Este time, encabeçado???? (pelo presidente não tem o mínimo senso do ridículo). Parece que não vivem num país globalizado, conectado, em que as notícias do mundo inteiro, são transmitidas, imediatamente!!!!! Todos e todas que viram o pronunciamento, sob um panelaço brasileiro, devem ter ficado pasmos com tanta coragem de mentir, abertamente.
A avaliação que eles fazem de que o povo brasileiro é tolo e desinformado, e acredita no inacreditável, o povo do mundo não o é, tanto assim, haja vista que muitos negócios já foram suspensos e a economia do país, cai cada vez mais. Só o que cresce é o agronegócio que exporta soja transgênica aos borbotões. Disseram que neste ano a safra foi estupenda de grande (leia-se, lucros milionários, porque houve expansão de área plantada, já anunciaram que em 2020/2021), será muito maior.
Os porcos dos Estados Unidos que comem ração feita com nossa soja, agradecem!!!!!! Nosso povo precisa saber disto. Que suas dificuldades de comer arroz e carne se deve à irresponsabilidade de quem dirige o nosso querido Brasil, país de todas e todos nós, nós que, com nosso trabalho mal remunerado, somos sua mola propulsora. O Brasil é nosso! O Brasil e do povo brasileiro! O Brasil é do índio, do quilombola, do ribeirinho, do empreendedor.
*Os textos publicados nesta seção “Pensamento Plural” são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.