Com a agenda do Orçamento Democrático, o governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (09/05), em Princesa Isabel, da segunda audiência pública regional do ODE Ciclo 2025, onde assinou várias ordens de serviços, em ações sobre sete municípios da região, em áreas como estradas e mobilidade, abastecimento d’água e saúde.
Na quinta, foi em Itaporanga. Itaporanga. O roteiro inclui os municípios de Tavares, Princesa Isabel e Manaíra, Patos, Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda. O detalhe foi que, em sua travessia dos últimos cinco dias pelo interior, iniciando o ODE 2025, o governador sempre esteve acompanhado do vice-governador, Lucas Ribeiro e do prefeito Cícero Lucena. Por mera coincidência, Cícero e Lucas são pré-candidatos a governador pelo Progressistas.
Ao ser questionado a presença de Lucas e Cícero na comitiva, João reforçou a confiança e a sintonia com o vice e o prefeito de João Pessoa. “Eu não construo tudo isso sozinho. As responsabilidades eu compartilho com o vice-governador. Agora mesmo há uma missão para o Oriente Médio, e quem vai é ele, em busca de novos investimentos para o nosso Estado. Com o prefeito Cícero temos uma parceria em João Pessoa, que rende muitos bons frutos”.
Lucas deverá assumir o Governo, caso se confirme a tendência de João Azevedo deixar o posto para disputar vaga no Senado. Neste caso, Lucas poderia ser candidato à reeleição. Já o prefeito Cícero tem como principal vetor na disputa os números das mais recentes pesquisas, como o colocam em primeiro, inclusive no embate com supostos candidatos de oposição, como o senador Efraim Morais (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD).
Como João irá definir seu candidato a governador, até o momento ainda é um mistério. Por enquanto, partilha com os dois sua peregrinação pelo Estado.