Está claro que existe uma disputa dentro do Progressistas, entre o prefeito Cícero Lucena e o vice-governador Lucas Ribeiro, sobre quem será o candidato a governador em 2026.
O detalhe no meio do caminho é que essa definição, especialmente em torno de Lucas, passa pela saída do governador João Azevedo (PSB) do Governo para disputar o Senado.
Enquanto se espera essa definição, Cícero protagoniza uma maratona pelo Estado firmando seu nome na disputa. Lucas também tem se esmerado em participar de ações do Governo do Estado. Ou seja, há uma disputa aberta.
Então, ante a possibilidade dessa disputar vir escalar para um embate, o deputado Aguinaldo Ribeiro, aparentemente, decidiu apresentar os critérios do partido para a disputa.
Aguinaldo diz enxergar Lucas dando continuidade ao Governo de João Azevedo. Seu raciocínio: “Em 2022, a senadora Daniella podia ser candidata a governadora e ia perder o quê? Nada, mas o que era natural naquela situação? Que João Azevêdo fosse candidato.”
E arrematou: “O que é natural tem muita força. Vejo Lucas representando a continuidade desse Governo. Agora, o que não é natural dá mais trabalho.” E citou que, na hipótese de João não deixar o Governo, o “natural” poderia ser uma eventual candidatura do prefeito Cícero Lucena: “Não há dificuldade alguma.”
Suas declarações foram dadas à TV Arapuan.