QUER DISTÂNCIA Couto nega aproximação com Ricardo Coutinho e defende fim da federação PT, PV e PCdoB

O deputado Luiz Couto (PT), pelo visto, segue muito magoado com Ricardo Coutinho (PT). O parlamentar rompeu com RC, após denunciar que o ex-governador vinha espalhando em suas bases que ele estava “velho demais” para se reeleger, e ainda o acusou de estar oferecendo cargos públicos a seus aliados.

De quebra, Couto também está defendendo o fim da federação entre PT, PV e PCdoB, por considerar que o agrupamento não faz mais sentido, do ponto de vista político. Couto defende que a federação deva ser debatida internamente no PT, expondo as divergências sobre a estratégia política e a estrutura da aliança.

Quanto a Ricardo Coutinho, Couto foi enfático que somente um pedido público de desculpas poderá abrir caminho para uma reconciliação.

Histórico – A relação entre o deputado Luiz Couto e o ex Ricardo Coutinho tem sido de altos e baixos, ao longo do tempo. Já foram aliados e adversários, em diversas oportunidades.

Mas, ficou famoso um vídeo veiculado pelo publicitário Dércio Alcântara, mostrando umaa pesada troca de farpas e e ameaças entre Coutinho e Couto, numa remota convenção do PT em junho de 2000, realizada no Lyceu (confira vídeo abaixo).

Depois, fizeram as pazes e voltaram a fazer parcerias. Até que, após sofrer três pesadas derrotas, nas eleições de 2020 (à Prefeitura de JP), 2022 (Senado) e 2024 (novamente, Prefeitura de JP), eis que, recentemente, Coutinho decidiu disputar a deputação federal… contra Couto.

Em agosto último, Luiz acusou Ricardo Coutinho de tentar cooptar seus eleitores, oferecendo cargos e empregos, e reagiu: “Vá atrás das suas bases, não fique atrapalhando aqueles que estão querendo votar em mim, oferecendo empregos. Isso não é boa política.” Couto também denunciou que o ex-governador estaria apregoando que ele estaria velho demais para disputar mais uma eleição.

VEJA VÍDEO DA CONFUSÃO ENTRE COUTO E COUTINHO EM 2000…