QUER VOLTAR À PREFEITURA Dinaldinho é denunciado mais uma vez por falsidade ideológica e se defende cobrando imparcialidade da Justiça
Quando surgiu na cena política do Estado, Dinadinho Wanderley apresentava-se como uma liderança jovem, capaz de adotar novos costumes e se colocar como uma opção para voos mais elevados. Teve uma rápida ascensão, foi deputado estadual, líder da oposição e logo chegou à prefeitura de Patos. Então, se revelou. Poucos meses depois, vários escândalos cercavam sua administração.
Até que foi apeado da prefeitura no âmbito da Operação Cidade Luz que identificou desvio de recursos públicos em licitação para aquisição e manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. Tentou retornar e não conseguiu. Agora, acaba de ser denunciado pelo Ministério Público da Paraíba, por falsidade ideológica, ao ter inserido declaração falsa em documento público. O processo tem como relator o desembargador João Benedito da Silva.
Denúncia – A denúncia do MPPB se baseia em procedimento investigatório criminal instaurado pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa, quando se comprovou que, em 15 de maio de 2018, o prefeito afastado assinou documento público apresentado no Tribunal de Justiça afirmando a regularidade do Município de Patos quanto ao pagamento de precatórios municipais.
Reação – Ao tomar conhecimento da nova denúncia, Dinaldinho se disse injustiçado e cobrou imparcialidade da Justiça. Em nota, afirmou: “Não fui citado ainda deste processo. Só me surpreende que, às vésperas de o Tribunal julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há um ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado), o MPPB ofereça nova denúncia.”
Julgamento – O Tribunal de Justiça julga, nesta quarta (dia 27), agravo protocolado por seus advogados, na tentativa de retornar à Prefeitura de Patos.
(mais em https://bit.ly/2zFMMV7)