QUERIAM MANDAR NO PAÍS (áudio e vídeo) Organização criminosa tinha influência no TCE e até em ministros do TCU
Se a organização criminosa montada entre Rio de Janeiro e Paraíba, sob o comando de Daniel Gomes da Silva e Ricardo Coutinho, não fosse desbaratada pela Operação Calvário, ia terminar assumindo o controle do País, meu caro Paiakan. Na Paraíba, a quadrilha já vinha mandando no Estado, com Daniel atuando, ainda que nas sombras, como um governador informal.
Os áudios e vídeos mais recentes mostraram a influência da organização criminosa até junto a ministros dos tribunais superiores em Brasília, afora, é claro, junto a setores do Judiciário paraibano. É impressionante a ousadia dos comparsas Daniel e Gilberto Carneiro, quando se reportam às “tratativas” junto a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e também do Tribunal de Contas da União.
Num dos trechos mais recentemente vazados, Daniel comenta para Gilberto: “Lembra que no TCU, que a gente teve, você foi, até Ricardo foi também em Brasília, há muito tempo atrás o Waldir Campelo votou, pra gente. Foi bom naquele momento, mas ele não arquivou o processo. Aí, ele se aposentou, o (ministro) Bruno Dantas veio, lembra disso tudo? Que a gente até contratou o Jacoby (aparentemente o advogado Jacoby Fernandes, de Brasília), pra o Jacoby entrar com uma ação contra os caras?”
No que Gilberto rebate, em tom de bazófia: “Você sabe que isso aqui teve o dedo né? Meu e de Ricardo”. E lembra ter trazido membros do TCU para fazer palestra em João Pessoa, cujo nome não foi revelado. Ainda no diálogo vazado, Gilberto e Daniel tratam de articulações junto ao conselheiro Artur Cunha Lima, inclusive através de seu filho, o deputado Artuzinho.
Com wscom.com.br
CONFIRA ÁUDIO…
NO VÍDEO, DANIEL CONFIRMA RELAÇÕES DE PROPINA COM GILBERTO…