Quinta de fogo: servidores acampam em frente à Granja Santana
O Fórum dos Servidores iniciam na tarde desta quinta-feira (dia 20) mobilização em frente à Granja Santana. Eles pretendem acampar na residência oficial do governador, com faixas e cartazes, para denunciar o “desmantelamento do serviço público provocado pelo senhor governador Ricardo Coutinho, em prejuízo dos paraibanos”.
Há a ideia, inclusive, de mobilizar novamente os servidores com o bloco “Quero Morar na Granja”, criado ano passado para ironizar as compras milionárias de lagosta, camarão, papel higiênico de R$ 59, e outros itens do escândalo da Gastança na Granja. A manifestação está marcada para iniciar às 15h. Mas, o governador vai perder “a festa”, porque deve estar em Campina nesse horário.
Conforme revelaram dirigentes do Fórum, “essa manifestação visa alertar os paraibanos sobre os prejuízos que o Governo de Ricardo Coutinho tem trazido à Paraíba, que enfrenta um caos generalizado, situação motivada pelo modelo inoperante de gestão adotado, um Governo marcado por perseguição ao funcionalismo de forma indiscriminada”.
O protesto convocado pelo Fórum deve reunir todos os setores do serviço público e também os “cidadãos que, de igual modo, se sentem indignados a se juntar aos manifestantes para um grande ato”. É o que diz a nota de convocação emitida pelo Fórum. Os servidores também se queixam que o Governo não convocou as entidades para discutir o reajuste salarial.
Também há várias queixas com os percentuais anunciados pelo governador. Várias categorias apresentaram contracheques, que apresentam percentuais diferentes dos anunciados pelo governador. Os servidores também alegam que RC acabou com os PCCRs e, com isto, vem desmontando o serviço público no Estado.