RACHA NO PSB João não vai à reunião da nacional e envia representante solidário a Rosas e contrário ao “golpe”
O governador João Azevedo decidiu não ir a Brasília, esta segunda (dia 9), para a reunião da Executiva Nacional do PSB. A reunião foi convocada pelo presidente Carlos Siqueira para tentar resolver o impasse criado desde que houve intervenção, na verdade, a dissolução do diretório estadual da Paraíba, que teve como objetivo principal apear o secretário Edivaldo Rosas da presidência.
João teria destacado dois representantes para participar da reunião: Ronaldo Barbosa, presidente do PSB de João Pessoa, e o ex-secretário estadual do partido, Flávio Moreira. Ouvido pelo Blog, Flávio revelou que, antes da intervenção, foi procurado pelo ex Ricardo Coutinho e o secretário Fábio Maia (adjunto do Planejamento), para assinar o pedido de dissolução do diretório.
“Eu já tinha me manifestado solidário a Edvaldo (Rosas)”, disse Flávio. O que mostra a postura que Moreira deve ter na reunião desta segunda. Flávio Moreira, que apoiou a candidatura de Zé Maranhão, nas eleições de 2018, chegou a encaminhar carta de desfiliação do PSB, mas permaneceu no partido, conforme revelou ao Blog.
Com a ausência de João, devem comparecer à reunião o deputado Gervásio Filho e o ex Ricardo Coutinho. O senador Veneziano que esteve recentemente com João Azevedo, revelou ao portal paraibaonline.com.br, neste final de semana, que não deverá ir: “É provável que eu não esteja na reunião da Executiva Nacional.”