APROFUNDA O RACHA NO PSB João Azevedo renega participar da provisória presidida por Ricardo Coutinho
A reação foi fulminante. A decisão da direção nacional do PSB, impondo uma comissão provisória com Ricardo Coutinho na presidência, nem bem assentou a poeira, o governador João Azevedo já reagiu. João emitiu uma nota, com apoio de mais 17 militantes do partido, recuando o enquadramento imposto pela nacional, que o pôs como vice de Ricardo.
Diz a nota: “Nós não entendemos os motivos e não aceitamos a dissolução do Diretório Estadual, principalmente da forma que foi feita, recolhendo assinaturas na calada da noite e sob argumento de que seria para reestruturar o partido no Estado. Argumento este que objetivou, inclusive, a assinatura de vários diretorianos, que depois se sentiram enganados e pediram para retirar suas assinaturas.”
E ainda: “Uma vez eleito, o Diretório precisa completar seu mandato normalmente. Entendemos como medida anti-democrática destituir um Diretório legitimamente eleito e substituí-lo por uma Comissão Provisória, mesmo está sendo paritária e sob a tese da busca da unidade, já que esta mesma unidade sempre tivemos no partido durante toda a nossa trajetória. Portanto, não há interesse na participação em Comissão Provisória.”
CONFIRA QUEM SUBSCREVEU A NOTA…
CONFIRA ÍNTEGRA DO DOCUMENTO…João Azevedo nota contra decisão do PSB