PROCESSOS EM SÉRIE Radialista tirado do ar denuncia tentativa de cerceamento da liberdade de expressão pelo prefeito de Sousa
A perseguição contra profissionais de Imprensa não cessa na Paraíba. Nos últimos dez anos, foram muitos os jornalistas processados por conta da veiculação de notícias que desagradaram, de alguma forma, os poderosos de plantão.
São inúmeros os casos, mas um deles chama a atenção: o radialista Thalles Gadelha, de Sousa. Após ser alvo de processos em série, o objetivo do prefeito Fábio Tyrone Braga, pelo visto, é tirar o profissional do ar, aparentemente incomodado com seu programa de rádio e suas opiniões, que são asseguradas pela Constituição Federal.
Na semana passada, acionada pelo prefeito, a Justiça mandou “suspender a programação normal da Rádio Sousa FM, pelo prazo de 24 horas”. Segundo Thalles, “a ideia é tirar o formador de opinião do ar, sob a alegação de ser propaganda”.
E arremata: “Claramente, a ideia de quem processa é tentar afastar o profissional de seu ambiente de trabalho, impedir o pleno exercício de sua profissão”.
PROCESSO MOVIDO PELO PREFEITO…
DECISÃO DA JUSTIÇA…