Raimundo Lira muda estilo e troca farpas com Maranhão, Cássio e Veneziano
Quem acompanha a cena política certamente já percebeu uma mudança no estilo do senador Raimundo Lira. O parlamentar sempre demonstrou um temperamento sereno mas, nos últimos dias, envolveu-se em episódios que mostram uma agressividade incomum. Já houve rusgas na relação com o senador Cássio Cunha Lima, e houve quem especulasse que chegou a chamar o tucano de “ficha suja”.
Depois, com o senador Zé Maranhão, usando um tipo de armamento pouco usual, que foi o ataque pessoal ao emedebista, citando sua filha, após ter sido alvo de críticas de cunho político. Segundo Maranhão, a “agressão” foi, antes, uma “armação”, por saber que não deverá ser candidato ao Senado. Algo que Lira nega, apesar dos números pouco convincentes das pesquisas.
Agora, engalfinha-se com o deputado Veneziano Vital do Rego, ao ser chamado de “empresário senador”. Lira não poupou o irmão de Vital Filho, responsável pela sua assunção ao Senado.
Pelo contrário, fez questão de expor os recentes problemas enfrentados pelo deputado, após ser denunciado pela procurador-geral da República, Raquel Dodge. Não poderia ferir mais o deputado.
A verdade é que o senador Raimundo Lira mudou o estilo. Se isso vai surtir efeito em favor de sua reeleição, ou não, o tempo dirá. O certo, no entanto, é que está incendiando os barcos que talvez precise usar no futuro para fazer sua travessia política.