Raniery diz que não aderiu e nunca fez parte da bancada do governador
O deputado Raniery Paulino afirmou ao Blog que nunca integrou a base governista na Assembleia: “A verdade é que eu nunca fiz parte da base aliada do governador. Da mesma forma, por exemplo, que o deputado Trócolli Júnior. Eu não estou convencido de que aderir ao governador Ricardo Coutinho seria a melhor alternativa política.”
Nas últimas horas, o ex-governador Roberto Paulino chegou a externar publicamente queixas contra a prática do PSB do governador de tentar cooptar militantes do PMDB na região de Guarabira. No paralelo então surgiu a informação de que Raniery estaria deixando a base do governador. Ele assegura: “Não estou deixando, simplesmente porque nunca integrei sua base.”
Para Raniery, “o PMDB precisa ter uma postura autônoma, e eu sou favorável, por exemplo, que o partido tenha candidato próprio em todas as cidades do Estado, onde tenha candidatos competitivos, como em João Pessoa, como o deputado Manuel Júnior, em Campina, com Veneziano, em Guarabira, Patos, Cajazeiras, Sousa, Pombal…”
E arrematou: “E acho até que o senador Zé Maranhão, a julgar por suas declarações, tem um pensamento similar, por entender que o PMDB precisa manter a sua coerência ideológica e se fortalecer enquanto legenda, preservando a sua autonomia.”