Raniery espera que o governador não queime a candidatura de Veneziano em Campina
O deputado Raniery Paulino demonstrou certa “preocupação” com a movimentação dentro do PSB do governador Ricardo Coutinho, especialmente em Campina Grande, para queimar a candidatura de Veneziano a prefeito em 2016. “Eu noto que Veneziano está muito próximo do Governo e do governador Ricardo Coutinho e espero que ele não seja queimado.”
“Ora, a candidatura de Veneziano é plenamente viável, e por que então ele iria descartar este nome, para lançar candidato próprio, como se tem especulado?” indagou Raniery. Como se sabe, desde que o deputado Adriano Galdino transferiu seu domicílio para Campina Grande, tem sido ventilado com o virtual candidato do partido a prefeito nas eleições do próximo ano.
O PSB está dividido na cidade: uma ala liderada pelo secretário Fábio Maia (Chefia de Gabinete) defende aliança com Veneziano, mas a outra, liderada pelo vereador Murilo (irmão de Adriano) Galdino prega o lançamento de candidatura própria. Há poucos dias, após o lançamento da candidatura de Veneziano, Adriano afirmou ser “prematura”, o que levantou dúvidas sobre a aliança para 2016.
Raniery externou sua preocupação, durante a sessão especial que o PMDB promoveu esta manhã (sexta, dia 23), para homenagear os 60 anos de vida pública do senador Zé Maranhão.