Raniery vence disputa contra Gervásio e é o novo líder do PMDB
O deputado Raniery Paulino venceu a disputa contra Gervásio Filho pela liderança do PMDB na Assembleia. A indicação de Raniery, inclusive, já foi publicada no Diário do Poder Legislativo. Gervásio pleiteava sua permanência na liderança e, até a semana passada, contava com os apoios de Iraê Lucena, Márcio Roberto e Trócolli Júnior.
Mas, uma nova votação realizada na bancada, alterou o resultado da composição de apoios. Raniery conseguiu o apoio de Márcio Roberto e, somado aos votos de Olenka Maranhão, Ivaldo Morais e o dele próprio, conseguiu superar Gervásio. Até onde se pode apurar, Márcio Roberto decidiu mudar seu voto, após conversar com algumas lideranças do partido.
Na semana passada, Márcio protagonizou um fato surrealista. Ele afirmou que setores do Governo Ricardo Coutinho chegaram a pedir que ele votasse em Gervásio. O assunto vazou para a Imprensa e causou turbulências internas. Foi quando o partido decidiu descaracterizar o voto de Iraê Lucena, uma vez que ela apoia o governador RC.
Aliás, ainda pelo que circula dentro do PMDB, é bem possível que, nos próximos dias, seja encaminhado um pedido de desfiliação da deputada Iraê, caso ela insista em alinhar com a bancada do Governo na Assembleia. O fato caracterizaria infidelidade partidária.