Dados do Sine (Sistema Nacional de Empregos), do Ministério da Economia, divulgados nessa quarta (dia 19), indicam que a cidade de Campina Grande conquistou o 1º lugar, no País, em termos de resultados positivos nos indicadores de intermediação de mão de obra.
De acordo com o relatório, entregue pela coordenadora do Sine, Soraya Brasileiro, ao prefeito Bruno Cunha Lima, nos últimos 12 meses, a prefeitura de Campina Grande destacou-se em todos os critérios de avaliação em intermediação de empregos.
Ainda segundo o relatório, entre maio de 2020 e maio de 2021, o Sine de Campina Grande superou, com folga, a meta de encaminhamentos bem sucedidos de 22% dos trabalhadores direcionados aos empregadores locais. O município está ocupando a 1ª colocação nacional, com índice de 41% de êxito.
Os dados são gerados a partir dos resultados da IMO (Intermediação de Mão de Obra), avaliados trimestralmente em todo o Sistema Nacional de Emprego e divulgados na plataforma do Ministério da Economia, no site oficial do Governo Federal.
Números – Em Campina Grande conseguiu superar os índices, a partir das rubricas Esforço na Captação de Vagas, numa meta geral de 41%, a cidade fechou com 55%. No item Adequação dos Perfis das Vagas, com meta geral de 40%, o município fechou com 74%.
Destaque para Eficiência dos Encaminhamentos, com meta geral de 22% e o município obteve 41% e, por último, Eficiência dos Encaminhamentos Requerentes do Seguro Desemprego, com a meta geral de 16% e a cidade fechou com 43%.
Ao mensurar os dados oficiais com base na meta nacional de 22%, na categoria Eficiência de Encaminhamento, o Sine já apresenta um avanço de 2% acima dessa média, com 24% de sucesso no quantitativo geral.
Esses são dados que contam a relação de encaminhamentos bem sucedidos, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021.