RC afirma ter o comando da campanha de Dilma e desconhece ação de Cartaxo
O governador Ricardo Coutinho pode ter jogado gasolina, para tentar apagar as labaredas da crise com o PT, que sobreveio após a criação dos comitês Ricardo-Aécio. Durante entrevista à CBN, na manhã desta sexta-feira (dia 17), Ricardo afirmou ser ele quem vem fazendo a campanha da presidente Dilma neste segundo turno, na Paraíba.
Considerando como procedente a afirmação do governador, o prefeito Luciano Cartaxo não seria mais o coordenador da campanha da presidente Dilma, no Estado. Como se sabe, no primeiro turno, Cartaxo foi indicado coordenador da campanha na Paraíba. E inclusive foi criado um comitê pró-Dilma para desenvolver ações de campanha da presidente.
O governador aproveitou para criticar os petistas, que se queixaram da criação do comitê Ricardo-Aécio. Ele lembrou que os petistas não se queixaram do apoio do DEM no primeiro turno das eleições quando o partido apoiou a candidatura de Lucélio Cartaxo para o Senado: “Eles não reclamaram quando receberam apoio do DEM para a candidatura do PT ao Senado.”.
Vários militantes do PT, dentre eles o deputado estadual Anísio Maia, o vereador Bira Pereira e o secretário de Organização, Jackson Macedo, ocuparam a mídia para externar insatisfação com a iniciativa de criar o comitê Ricardo–Aécio.