RC avisa que será conselheiro do futuro governador. E João vai acatar tudo ou terá vontade própria?
Uma informação curiosa vazou de declarações dadas, há poucos dias, pelo ainda governador Ricardo Coutinho. Ele admitiu que, ao deixar o governo na virada do ano, deverá seguir como conselheiro do futuro governador João Azevedo. Conselheiro ou tutor? Essa a pergunta que ficou no ar, diante do que falou sua excelência.
E se João não seguir seus conselhos? Vai haver algum tipo de represália, tipo “tapinha no bumbum”, como Ricardo Coutinho declarou quando o então prefeito Luciano Agra começou a se emancipar dele, alguns meses após assumir a prefeitura de João Pessoa? RC, como se sabe, não gosta de ser contrariado, até porque se sente o mentor da eleição de João.
E, por outra, se João decidir seguir TODOS os seus conselhos? Ai, teremos o que a oposição alertava durante a campanha, ou seja, que Azevedo será apenas “pau mandado” de Ricardo Coutinho. Nesse caso, o futuro governador estará na condição de teleguiado, operando por controle remoto o que, convenhamos, não cabe muito bem no figurino de João Azevedo. Nem a Paraíba espera isso dele.