RC confirma estar “sendo investigado pela PGR no inquérito” que apura morte de Bruno Ernesto, revela Laura
O governador Ricardo Coutinho confirmou, durante audiência realizada essa sexta (dia 23), no Fórum Criminal, “confirmou estar sendo investigado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) nos autos do Inquérito 1200 em trâmite no STJ que apura os mandantes do assassinato de Bruno Ernesto”. Essa e outras revelações constam de em relato enviado ao Blog pela advogada Laura Berquó.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO RELATO DE LAURA:
Hoje (sexta, dia 23), no Fórum Criminal da Capital, na 6ª Vara Criminal, com o Juiz Rodrigo Marques Silva Lima, ocorreu o interrogatório da advogada Laura Berquó e o Governador Ricardo Coutinho referente ao Queixa-Crime/Exceção da Verdade n.º 0010080-47.2017.815.2002.
O Governador Ricardo Coutinho processou a advogada, que atuou em causa própria, por tê-lo apontado como mandante do assassinato de Bruno Ernesto do Rego Morais, que descobriu o esquema de desvio de verbas do Projeto de Jampa Digital para financiamento de campanha para o Governo do Estado do candidato do PSB em 2010. Na oportunidade o Governador fez revelações importantes.
Ao ser indagado pela Promotora de Justiça, Dra Adriana França, confirmou estar sendo investigado pela PGR nos autos do Inquérito 1200 em trâmite no STJ que apura os mandantes do assassinato de Bruno Ernesto e que esteve já na Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
Ao ser questionado pela advogada Laura Berquó que atuava em causa própria, mais uma vez o Governador confirmou que o inquérito de Bruno Ernesto que investigou o latrocínio foi concluído em 05 dias.
Também respondeu que a pedido da atual Deputada Estelizabel Bezerra ligou no momento do sequestro de Bruno Ernesto para o Secretário Claudio Lima, segundo ele “para dar ordem de colocar toda a polícia na rua”, já que tanto o Governador e Estelizabel conheciam a viúva de Bruno Ernesto.
Por fim, o Governador confirmou que o telefonema para o Secretário de Segurança no dia do sequestro e assassinato do jovem Bruno Ernesto ocorrido em 07.02.2012 foi na sala da Granja Santana no horário da noite.
Para entender a acusação que paira sobre Laura, trata de uma publicação feita em seu blog Epahey2015 em que a advogada informa que no dia da morte de Bruno Ernesto, a ex-Primeira-Dama Pâmela Bório relatou ter visto o Governador e mais 03 pessoas esperando telefonemas confirmando a morte de Bruno tendo ao final brindado o fato.