RC e Cássio estarão juntos em 2014, diz Campos ao receber título de cidadão
O senador Cássio Cunha Lima até nem foi (enviou o filho Diogo), mas Eduardo Campos recebeu o título de cidadão pessoense, na Faculdade Maurício de Nassau, asseverando que seu partido, o PSB, vai manter a aliança com o PSDB: “Não direi em todo País, mas em vários Estados, como a Paraíba, PSB e PSDB do senador Cássio Cunha Lima estarão juntos.”
Eduardo explicitou que a candidatura do governador Ricardo Coutinho à reeleição “é sólida e só irá se fortalecer com o apoio do senador Cássio”. Segundo Campos, não faz sentido a fragmentação da aliança que deu certo em 2010, e deixou transparecer que esse entendimento passa pelo senador Aécio Neves, com quem jantou recentemente no Rio de Janeiro.
As declarações de Eduardo demonstram um otimismo que, por exemplo, não é esposado pelo deputado Carlos Dunga. Como se sabe, o parlamentar está defendendo a manutenção da aliança do PSB com o PSDB, mas prega a realização de uma consulta popular “para escolher que é o melhor candidato do nosso grupo, o governador Ricardo ou o senador Cássio”.
Eduardo afirmou ainda que, na próxima semana, terá um encontro com a direção nacional do PPS do deputado Roberto Freire, para definir as alianças estaduais do partido com o PSB, uma “vez que, em nível nacional, os dois partidos estarão juntos na disputa pela Presidência da República”.
O governador Ricardo Coutinho e o vice Rômulo Gouveia prestigiaram a entrega do título de cidadão pessoense a Eduardo Campos, que foi concedida graças a uma propositura do vereador Renato Martins (PSB).