RC escala Hervázio para evitar debandada de Trócolli, Genival e Tião
Quem vê o deputado Hervázio Bezerra de passo apressado nas últimas horas, saiba que não é correndo atrás de voto, mas atrás dos deputados Trócolli Júnior, Genival Matias e Tião Gomes. Os três rebeldes andaram dando um grito de independência, recentemente, e acenderam a luz amarela, ou laranja, como se queira, externando insatisfação com o governador Ricardo Coutinho.
Com a frágil maioria que o governador tem na Assembleia, perder mais três deputados pode ser o passaporte para a ingovernabilidade. Há poucos dias, como se sabe, o Governo já havia perdido Wilson Braga e Doda de Tião, também magoados. Braga, por que desprestigiado, Doda, que decidiu levar seu partido, o PPL, a apoiar Zé Maranhão em João Pessoa e teve aliados demitidos no Estado.
Mas, nos corredores da Assembleia já é dada como certa a adesão dos três rebeles à bancada de oposição. Trócolli se magoou, dizem, por que o governador teria prometido apoio e estrutura para disputar a Prefeitura de Cabedelo, mas, por debaixo dos panos, incensava a candidatura do vereador Wellington Brito. Revoltado, Trócolli andou desabafando: “Quem é homem honra compromissos.”
A encrenca com Tião e Genival tem outra matriz. Magoados com o tratamento dispensado por RC, apesar da fidelidade às suas matérias na Assembleia, os dois decidiram mandar um recado: apoiar a candidatura de Cícero Lucena em João Pessoa. A dose, segundo o governador, foi alopática demais. Pelo que diz, Ricardo andou falando mal dos dois (na verdade, dos três). Eles souberam.
Então, juntos, mandaram recado pela mídia, devolvendo os ataques e também falando mal do governador. Já avisaram, por exemplo, que não votam o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa. Além, é claro, de estarem contra a candidatura de Estelizabel. Mexeu no coração do governador e nos cofres do Governo, então RC decidiu escalar Hervázio para tentar conter a cachoeira (ops!) de mágoas.
Mas, desde já, todos devidamente avisados que, na próxima, vai ter troco. Se já não tiver agora…