RC exonera Walter Brito por causa de Caravana da Seca
O governador Ricardo Coutinho segue passando a tesoura em aliados que não considera mais fieis ao seu esquema político. É o caso do ex-deputado Walter Brito Filho, que acaba de ser exonerado do cargo de Assessor de Gabinete do Governo. RC não perdoou o fato de Walter ter disponibilizado ônibus para a Caravana da Seca da Assembleia.
Walter Brito foi um dos primeiros políticos a anunciarem apoio para sua candidatura ao Governo do Estado, em 2010. Forneceu, inclusive, os primeiros veículos que o governador, então candidato, usou em sua campanha. E quando foi eleito, “contemplou” Walter Brito com o cargo de assessor de gabinete, percebendo um salário de R$ 1,7 mil.
Para o lugar de Walter, o governador nomeou José Antônio Vasconcelos da Costa, aliado nessas eleições de 2012. Ainda dentro das mudanças efetuadas pelo governador em sua equipe consta a nomeação de João Bosco Carneiro Júnior para a Secretaria-Executiva de Administração Penitenciária. João Bosco é filiado ao PPS, da ala dissidente do vice-prefeito Nonato Bandeira.