RC fecha as portas do Palácio da Redenção para não receber policiais que voltam a desmentir o governador em vídeo
O governador Ricardo Coutinho, pelo visto, não está interessado em dialogar com os policiais e bombeiros militares. Durante manifestação promovida, esta quinta (dia 6), na Praça dos Três Poderes, o governador mandou fechar as portas do Palácio da Redenção, e barrou qualquer acesso dos representantes da categoria, que foram cobrar diálogo com o Governo.
A manifestação foi convocada pela Assemp (Associação das Esposas, Mães e Pensionistas), o Clube dos Oficiais e ainda a Asspom (Associação dos Subtenentes e Sargentos), em protesto contra a MP do Mal que congelou promoções e planos de cargos, o reajuste-fantasma, pelo aumento do efetivo, a concessão do risco de vida e a paridade entre o pessoal da ativa e os inativos.
“São promessas nunca cumpridas pelo governador Ricardo Coutinho, que, além do mais, ainda se recusa a dialogar com os policiais e bombeiros militares”, explicou o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais. E acrescenta que a manifestação é “para revelar a insatisfação da categoria às promessas não cumpridas e esclarecer à população como o governador vem tratando os policiais, inclusive noticiando informações de aumentos que não se materializam na prática, porque são apenas meras incorporações”.
Nos últimos dias, em vídeo postado na Internet, as entidades cobraram do governador o cumprimento de suas promessas, e desmentiram algumas de suas declarações sobre benefícios que teriam concedidos à categoria.
CONFIRA O VÍDEO…