RC manda adversários tomarem chá de camomila: “Vou subir no palanque de amigos”
O governador Ricardo Coutinho reagiu com ironia às especulações, indicando que seus aliados estariam evitando sua presença no palanque com receio de perder votos. RC mandou um recado aos seus adversários: “É bom certas pessoas tomarem chá de camomila e ficarem calmos, porque vou subir no palanque e ajudar meus aliados pelo Estado. Então, se acalmem!”
Nos últimos dias, prosperaram muitas especulações indicando que sua presença em vez de ajudar poderia prejudicar os candidatos a prefeito aliados. Especulações que se intensificaram ante os números das últimas pesquisas em Pernambuco, onde o candiadato do governador Eduardo Carlos, Geraldo Júlio, passou de 7% para 33%, segundo o Ibope.
Mas, enquanto o candidato do governador pernambucano experimentou um crescimento impressionante, em menos de um mês, os candidatos de Ricardo Coutinho não estariam apresentando a mesma performance. Estelizabel, por exemplo, tem apresentado números abaixo dos dois dígitos, conforme as mais recentes pesquisas divulgadas.
Há poucos dias, o governador já havia mandado um recado ao prefeito Luciano Agra, a quem tachou de “bitura de aeroporto” por suas idas e vindas. O prefeito reagiu dizendo que fez mais “em dois anos e quatro meses na Prefeitura do que ele (Ricardo) em seis”. O curioso é que os dois não são candidatos, mas apenas padrinhos de outras candidaturas.