RC monta operação de guerra e escala secretário para tentar aprovar empréstimo da Cagepa

O governador Ricardo Coutinho montou uma verdadeira operação de guerra, para tentar aprovar o empréstimo da Cagepa. Não bastasse sua aparição em horário nobre, nas emissoras de rádio e TV, escalou o secretário Adriano Galdino (Casa Civil) para dar plantão no plenário da Assembleia e tentar convencer os deputados aprovarem a operação. Também consta a mobilização de servidores da empresa para ir às ruas pressionar os deputados pela aprovação do empréstimo.

O governador Ricardo Coutinho montou uma verdadeira operação de guerra, para tentar aprovar o empréstimo da Cagepa. Não bastasse sua aparição em horário nobre, nas emissoras de rádio e TV, escalou o secretário Adriano Galdino (Casa Civil) para dar plantão no plenário da Assembleia e tentar convencer os deputados aprovarem a operação.

Também consta a mobilização de servidores da empresa para ir às ruas pressionar os deputados pela aprovação do empréstimo. A operação tem parecer contrário da Comissão de Orçamento. Para aprovar o aval do Governo do empréstimo, os governistas vão precisar primeiro derrubar o parecer em plenário, para depois votar a matéria.

As dificuldades do Governo aumentaram exponencialmente, nos últimos dias, após sofrer três baixas em sua bancada na Casa: os deputados Trócolli Júnior, Caio Roberto e Wilson Braga (pelo menos ao que se comenta em plenário), que aderiram à oposição. Além de problemas com alguns descontentes, como Tião Gomes e Genival Matias.

A matéria só deverá ir a votação em plenário, após a votação da MP 196, que altera o plano de cargo dos professores.