RC não deve despachar em Palácio hoje por causa da onda de protestos
O governador Ricardo Coutinho deverá mudar a sua rotina na tarde desta quinta-feira (dia 20). Informes extraoficiais indicam que o governador não deve despachar a partir das 16 horas no Palácio da Redenção, em função do protesto que foi programado para iniciar no Lyceu Paraibano e, provavelmente, terminar na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio da Redenção.
Houve informações desencontradas, nas últimas horas, sobre o itinerário do protesto dessa tarde. A maioria dos organizadores do movimento entende que a Praça João Pessoa é o local ideal para encerrar, “por centralizar os três poderes na Paraíba”, alvo de parte dos protestos dos manifestantes paraibanos. Mas, ficou acertado que passará pela Praça e de lá seguirá para Epitácio e outros corredores.
Desde o meio desta manhã, já era possível identificar a presença de manifestantes nas proximidades do Lyceu. Dentre as principais bandeiras, eles protestam contra o aumento das passagens, por um transporte público de qualidade, mas também contra a escalada de violência e de corrupção no Estado. Também cobram uma educação decente e uma saúde de qualidade.
Informações que circularam, na manhã desta quinta-feira, indicaram que o governador contratou uma empresa especializada para a instalação de câmeras de segurança em torno do Palácio da Redenção. A informação, contudo, não foi confirmada pelo Governo do Estado.
Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas por mensagens de protestos, e houve uma polêmica envolvendo a primeira-dama, Pâmela Bório, após ela postar em seu instagram uma convocação para o protesto desta tarde. Alguns internautas aplaudiram sua iniciativa, mas outros condenaram, considerando que o Governo de seu esposo é alvo de muitos protestos também. Mais em bit.ly/19MPUZC .