RC nomeia irmã de João Gonçalves e deputado deve votar contra o Fisco
O pessoal do Fisco está preocupado com a votação das chamadas MPs do Mal, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira. O Sindifisco descobriu que o governador Ricardo Coutinho nomeou Flora Elvira Rodrigues Amorim diretora do Departamento de Assistência e Previdência do IASS (antigo Ipep), e há o receio de que o deputado João Gonçalves passe a votar contra a Lei do Subsídio.
Pra entender: na votação da Medida Provisória 183, o deputado João Gonçalves se ausentou e permitiu a vitória da oposição. Sua estratégia foi entendida como de apoio ao pessoal do Fisco. Mas, o que tem a ver a nomeação de Flora com a mudança de João? Simples, ela é irmã do deputado tucano. E sua nomeação foi vista como uma capitulação do parlamentar, acostumado a cuidar da gente…
Com essa mudança, o deputado certamente vai passar a cuidar do Governo RC. Espera-se para a sessão dessa quarta-feira a votação das MPs n ºs 184 (que altera os percentuais de cargos de confiança por servidores de carreira) e 185 (que, entre tantos, revoga a Lei do Subsídio). João havia prometido votar com o pessoal do Fisco. Mas, isto antes da nomeação de sua irmã para a diretoria do IASS.
Nos últimos dias, ocorreram algumas reuniões de representantes do Governo, Assembleia e Fisco para tentar um consenso em torno das MPs do Mal. Mas, na última delas, os representantes do Governo não participaram mais. E isto ocorreu logo após a nomeação da irmã do deputado tucano. Agora, fica difícil saber que bicho vai dar…