RC oferece Buba e Sandra ao PV pra impedir Agra de assumir o partido
Pouco se tem noticiado, mas desde que o ex-prefeito Luciano Agra abriu entendimentos com a direção nacional do PV, vem se travado uma verdadeira guerra de bastidores. O atual presidente estadual do partido, Sargento Dênis, é assumido aliado do governador Ricardo Coutinho, que não deseja perder o partido para seu desafeto, Agra.
Por isso, quando soube dos entendimentos, RC também se mobilizou junto à nacional do PV para tentar impedir o ingresso do ex-prefeito no partido. Diante do impasse, a direção nacional impôs como condição a filiação de lideranças de porte, como deputados estaduais, para não ceder o partido a Agra. RC teria indicado Sandra Marrocos e Buba Germano.
Agra, por outro lado, oferece a possibilidade de dar maior visibilidade ao partido no Estado, apresentando uma candidatura majoritária em 2014. O ex-prefeito sinalizou que pode até disputar o Governo, se for estratégico. Ou então se compor com forças como o PT ou PMDB, para tirar o PV da influencia do PSB, que terá candidato opositor (Eduardo Campos) à presidente Dilma.
O impasse perdura, mas a balança tem pendido para o lado de Agra, em função da posição do PSB antagônica ao Palácio do Planalto, com quem o PV tem mais afinidades políticas. Pelo menos por enquanto.