RC pede pra Wilson Filho assumir MD e anular candidatura de Major Fábio
O governador Ricardo Coutinho não desiste de sua ofensiva para assumir o comando do MD (novo partido da Mobilização Democrática) na Paraíba. Primeiro, tentou junto ao governador Eduardo Campos, para convencer o presidente do antigo PPS, Roberto Freire, interferir para a deputada Gilma Germano ser presidente do partido.
Mas, diante das muitas dificuldades, e uma reação feroz, não apenas do PMN de Lídia Moura, mas também de setores do PPS ligados ao vice-prefeito Nonato Bandeira, o governador optou por um plano B. Que consiste na filiação do deputado Wilson Filho ao MD. Na condição de deputado federal, ele poderá assumir o partido e apoiar RC em 2014.
Com a recente filiação ao PTB, o ex-senador Wilson Santiago estreitou os laços com o governador Ricardo Coutinho, e sinalizou para uma aliança em 2014. O pedido do governador já estaria dentro dos entendimentos mantidos com Santiago.
A operação tem alguns efeitos colaterais importantes. A primeira delas seria anular uma possível candidatura do deputado Major Fábio, que namora o ingresso no partido para disputar o Governo em 2014. Em outra mão, isolar o vice Nonato Bandeira dentro do partido. Nonato que tem pretensões de disputar a deputação federal.
O deputado Wilson Filho, aparentemente se propõe a atender ao pedido do governador Ricardo Coutinho, em que pese o compromisso de se filiar ao partido de seu pai, o PTB, até outubro. A manobra daria a Santiago (pai e filho) o comando de dois partidos, e ter maior poder de barganha para as próximas eleições.