RC rebate crítica de Cássio e nega que tenha aumentado impostos na Paraíba: “Não é verdade”
“Não é verdade que nós aumentamos impostos, nós elevamos uma alíquota e diminuímos para a grande maioria que são as micro e pequenas empresas. Ele não conhece a Paraíba. Ou se conhece, pior ainda, demonstra que faz a política simplesmente na tentativa de enganar as pessoas”, foram declarações do governador Ricardo Coutinho, rebatendo críticas do senador Cássio Cunha Lima.
O senador tucano tem afirmado que Ricardo Coutinho tem sido o governador que mais aumentou impostos no País, e na História da Paraíba. “O Governo Ricardo Coutinho aumentou impostos de forma irresponsável, provocando mais desemprego no Estado, sem qualquer compromisso com o cidadão.”
Segundo Cássio, “essa prática recessiva precisa acabar”.
O senador até ironizou críticas recentes do governador ao aumento no preço dos combustíveis: “Ora, o governador parece esquecer que já havia aumentado o ICMS dos combustíveis, então o cidadão paraibano já vinha pagando mais caro pela gasolina, graças ao aumento desenfreado de impostos no Estado.”
Cássio lembrou que o Governo RC “Aumentou 25% do IPVA, aumentou o ITBI em 100% e, agora do cúmulo do cúmulo, está cobrando imposto para pagar imposto, ou seja, cada cidadão que comprar qualquer produto e que tiver um cupom fiscal vai pagar R$ 0,03 (três centavos) pela emissão de qualquer nota fiscal. Assim, quem ganha salário mínimo ou bolsa família vai pagar os mesmos três centavos que o rico empresário vai pagar. É um imposto injusto”