RC rebate crítica de Cássio por falta de diálogo com os professores em greve
O governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima voltaram a trocar farpas. No final de semana, durante passagem pelo interior do Estado, Cássio criticou a intransigência de Ricardo, recusando-se a dialogar com os professores em greve. Nesta segunda, ao participar de uma reunião com a bancada federal na Cinep, RC rebateu o senador: “O que ele faz pela Paraíba?”
“Eu acho que a população não é boba. Educação não é uma coisa que você tira na prateleira pronta e diz a partir de agora está resolvido. Nosso Governo avançou muito, é indiscutível isso. A qualidade da educação vem avançando, os investimentos são muito maiores do que, por exemplo, ele fez na época dele, quer dizer, não tem nem comparação”, pontuou governador.
Segundo Cássio, o governador “segue com o estilo corolenista de impor sua vontade, e se recusar a dialogar com os servidores, após impor um aumento de 1% que antes humilhou do que beneficiou ao funcionalismo estadual”. O tucano disse que o “governador, que antes era um atuante sindicalista, agora tem alergia aos servidores e renega o diálogo como forma de resolver as pendências”.
Mas, para o governador “não tem comparação de aumento de salário, não tem comparação com equipamentos e instrumentos que se utilizam hoje na parte pedagógica, com a estrutura de ensino, não tem como comparar com o Governo do senador, que toda a Paraíba acompanhou bem”.
Reunião – O governador participou esta manhã de uma reunião na Cinep com quatro deputados da bancada federal (Wilson Filho, Rômulo Gouveia, Damião Feliciano e Efraim Filho), além de deputados estaduais de sua base e secretários de Estado, para discutir sobre verbas federais. O detalhe foi que o ex-deputado Ruy Carneiro compareceu representando o senador Cássio e o deputado Pedro Cunha Lima.