RC rebate Romero e só admite apoiar quem está em seu projeto
O governador Ricardo Coutinho respondeu, com algum atraso, a recentes declarações do candidato Romero Rodrigues que, num debate em Campina Grande, afirmou, quando cobrado a enfatizar sua parceria com RC: “Sou aliado, mas não subserviente.” As declarações causaram abalos sísmicos na relação entre o governador e o deputado tucano.
Quando indagado em João Pessoa quando irá subir no palanque do candidato Romero Rodrigues, o governador devolveu com endereço certo: “Vamos verificar primeiro as circunstâncias políticas. Precisamos saber quem está realmente com esse projeto que nós representamos.” E praticamente descartou a possibilidade de ir a Campina subir no palanque de Romero.
Durante um debate de prefeitáveis em Campina Grande, o deputado Guilherme Almeida cobrou uma posição do tucano Romero sobre “o descaso como o governador Ricardo Coutinho, de quem o deputado Romero Rodrigues é aliado, trata Campina Grande, onde não existe uma obra de seu Governo, alem de perseguir instituições como a Universidade Estadual da Paraíba”.
Na sequencia, Romero admitiu: “Toda a Paraíba sabe muito bem que eu apoiei o governador Ricardo Coutinho, nós somos aliados, mas devo afirmar que sou aliado, mas não subserviente.” Foram essas as declarações que irritaram ao governador.
E já uma sena acumulada, desde antes a fomação das alianças. Como se sabe, o PSB queria indicar o vice de Romero Rodrigues, e até apresentou Fábio Maia. Mas, o senador Cássio Cunha Lima optou por indicar seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho. O que desgostou o PSB campinense e, imagina-se, também o governador.