RC recua e pede a LOA 2015 para alterar texto mas não garante atender tudo
O governador Ricardo Coutinho decidiu recuar no embate com os demais poderes, e solicitou de volta a LOA 2015, para refazer o texto. Como se sabe, a sua votação foi suspensa na Assembleia, por determinação da Justiça, após representação do Ministério Público do Estado, que questionou a redução de repasses prevista no texto original.
Mas, segundo o secretário Thompson Mariz (Planejamento), o Governo não deve atender integralmente todas as demandas dos demais poderes, também queixosos com a redução dos repasses: “Não vamos alimentar uma esperança que isso seja atendido na sua totalidade, porque isso também inviabiliza o orçamento do estado, mas o governador pediu para negociar com os poderes.”
E acrescentou o secretário: “A ideia é que ninguém saia prejudicado nessa queda de braço, queremos entrar em um consenso para iniciarmos 2015 com tranquilidade, o governador quer negociar, ele está aberto a uma negociação.” O documento foi solicitado à Assembleia, na última sexta (dia 19). O Governo pretende enviar o novo texto nas próximas horas.
A Assembleia não entrou em recesso exatamente por não ter votado ainda a LOA.