RC refuta escândalos e acusa Veja, Época, Globo e jornalistas da PB de praticarem imprensa marrom
Quem esperava um governador zen, depois da viagem à Índia, se enganou. Revoltado com a escalada de denúncias contra seu Governo, Ricardo Coutinho partiu para o ataque e acusou grandes veículos do País, a exemplo de Veja, Época e Rede Globo de praticarem Imprensa marrom. Segundo RC, as denúncias têm origem em veículos de comunicação da Paraíba: “Não se enganem, tudo está partindo daqui!”
As denúncias a que o governador se referem são, pela ordem, o escândalo do Jampa Digital (veiculado pelo Fantástico, há uma semana e que ganhou intensa repercussão nacional), aluguel milionário de ambulâncias, no valor de R$ 8,7 milhões (Revista Veja, desta semana) e o esquema suspeito de empréstimos consignados por ume empresa do Ceará (Revista Época), a MCF Facility.
Afora, outros registros na Imprensa nacional, como o uso de um carro (Ford Edge) oficial chapa fria, durante sua participação no aniversário de sua candidata Estelizabel Bezerra, e a gafe que foi cometida pela direção nacional do PSB, na abertura de um seminário em Brasília. Na ocasião, o Jampa Digital foi apresentado como um programa bem sucedido de administrações do partido e causou constrangimentos.
Sobre o Jampa Digital, o governador disse que a Imprensa está tentando “criminalizar” o programa, apesar de não estar funcionando. Disse: “Mas, essas mentiras vão cair por terra!” Sobre o aluguel milionário das ambulâncias pelo Estado, ele afirmou que o contrato foi feito dentro da normalidade. Quanto aos empréstimos consignados, Ricardo jurou que não há quaisquer ilegalidades.
E reiterou: “Essas denúncias partem de pessoas e grupos que perderam privilégios no Governo e não se conformam. É muita mentira e maldade.” Avisou ainda que irá acionar na Justiça todos os que patrocinaram e veicularam as denúncias. Se cumprir com a ameaça, meu caro Paiakan, será o maior arrastão de ações judiciais nessas latitudes.
Resumo da ópera: pelo visto, Veja, Época, Globo, setores da Imprensa Paraíba, além de alguns deputados, senadores e vereadores e segmentos importantes da sociedade estão todos enganados. Apesar dos fortes indícios de irregularidades capitulados nas denúncias, quem está certo mesmo é o nosso ínclito, preclaro e insigne governador. Todos estão errados.