RC revida Agra: “Não sou como uma biruta de aeroporto que fica indo e vindo”
Mais um capítulo na arenga entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra. Ao ser indagado sobre a acusação de ter se deslumbrado com o poder, RC respondeu rápido: “Quem me conhece, sabe que não sou de me deslumbrar com o poder.” A declaração foi dada, na noite desta quinta (dia 30), durante a abertura do Festival de Artes de Areia.
E ainda devolveu recente declaração de Agra: “Faço política com P maiúsculo, não sou como uma biruta de aeroporto que fica indo de um lado para o outro.” O prefeito proferiu, há poucos dias, uma frase que parece ter incomodado muito. Agra disse: “Toda vez que eu me elevo sou perseguido por um cachorro chamado ego”, citando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche.
Nos últimos tempos, o governador e o prefeito, criador e criatura, vem trocando farpas, algumas sutis, outras mais duras, desde a ocorrência do rompimento político, que culminou com a desfiliação de Agra do PSB. O clima começou a azedar desde que Agra foi impedido de disputar a reeleição, com o lançamento da candidatura da ex-secretária Estelizabel Bezerra.