RC “sacrifica” Wilbur Jácome para acomodar Raoni na Secretaria de Turismo
Não ficou claro para onde vai o Wilbur Holmes Jácome, mas a verdade é que o governador Ricardo Coutinho decidiu demiti-lo da Secretaria-Executiva de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Com sua demissão, RC acomodou o suplente de deputado Raoni Mendes. Raoni havia deixado a Assembleia após o retorno do deputado Artur Cunha Lima Filho.
Wilbur, que já foi superintendente das Docas de Cabedelo, tem sido um auxiliar regular do governador, desde o primeiro mandato. Nos últimos tempos, Wilbur impetrou várias ações trabalhistas contra as Docas. Somente numa delas, conseguiu receber mais de R$ 300 mil, a título de indenização pelo período em que trabalhou à frente das Docas (mais em https://goo.gl/9xl7db).
Raoni tem sido um dos aliados mais fiéis do governador Ricardo Coutinho, desde que deixou a Câmara para assumir, ainda que interinamente, a Assembleia. Houve uma tentativa de prorrogar a licença de Artur Cunha Lima, mas diante da resistência do parlamentar, o governador teria optado por sacrificar Wilbur para nomear Raoni.