RC se solidariza com a França e quem vai se solidarizar com a Paraíba onde há um “atentado de Paris” todo mês?
É possível que o presidente francês François Hollande não tenha lido a mensagem que o governador Ricardo Coutinho postou, na noite de sexta-feira, 13, em seu tweet sobre a ação de terroristas em Paris. Mas, se Hollande não leu, alguns paraibanos leram. Alguns deles até revidaram imediatamente. E o governador poderia ter passado sem esta.
O governador havia postado: “Barbárie e covardia em Paris. É preciso dar um basta nisso.” Os primeiros levantamentos oficiais franceses revelavam a ocorrência de aproximadamente 130 mortos. Número que pode aumentar, dada a quantidade de pessoas feridas em estado grave. Por isso, em princípio, a solidariedade do governador pode ser considerada louvável.
Mas, e quem vai se solidarizar com a Paraíba? Sim, porque levantamentos mensais revelam ser este em média o número de assassinatos no Estado. Todo mês, é como se houvesse um atentado do Estado Islâmico causando a morte de mais de 120 pessoas. Uma tragédia do tamanho daquela registrada em Paris. Então, quem vai se solidarizar com a Paraíba?
O governador? Certamente não. A julgar pelo que tem dito, a violência está, desde que assumiu o Governo, diminuindo na Paraíba. A violência que ele, ainda como candidato, prometia acabar em seus meses de mandato. Na realidade, o que acabado mesmo é vida de centenas de pessoas todos os anos, nesses últimos cinco anos. Tem sido uma rotina de doze atentados (similar ao de Paris) todos os meses, desde que RC assumiu.
CONFIRA VÍDEO SOBRE ACABAR COM A VIOLÊNCIA EM SEIS MESES…