RC suspende boicote a Campina e anuncia parceria com Romero
A primeira notícia que o Governo Ricardo Coutinho distribuiu como relise, na manhã desta quarta-feira (dia 2), foi a celebração de uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande, para serviços de limpeza e tapa-buracos. Foi a primeira parceria com a cidade em dois anos de Governo.
Uma iniciativa, convenhamos, louvável. A cidade, penhorada, agradece. Mas, de causar espanto. É muita diligência para um Governo que, nos dois primeiros anos, simplesmente havia esquecido Campina Grande. Fica a dúvida: será que, a partir de agora, vai se redimir com a cidade?
O próprio prefeito Romero Rodrigues, com quem o governador agora celebra essa formidável parceria, havia se queixado, ano passado, que seu Governo havia feito pouco por Campina. E tinha razão ao se queixar. Foram dois anos de uma seca de ações e obras.
No primeiro ano de Governo, na véspera do aniversário de Campina, o senhor governador anunciou um pacote de obras. Um ano depois, voltou à cidade, também às vésperas do seu aniversário, para anunciar o mesmo pacote. Que continuou apenas pacote.
O que terá levado sua excelência a mudar repentinamente sua disposição em relação a Campina Grande? A eleição de Romero? Não. Nesse caso, seria admitir a prática de uma mesquinharia política que ele próprio tanto criticou em adversários.
Seria a eleição de Luciano Cartaxo, em João Pessoa? Não. Nesse caso, seria admitir que sua excelência está voltando seus olhos para Campina, em represália por sua candidata Estela Bezerra ter sido derrotada. Mas, por que não celebrou mesma parceria com Cartaxo?
De qualquer modo, as mesmas máquinas do DER que sua excelência está deslocando em tempo recorde para Campina, poderia ter enviado, por exemplo, para concluir as pontes de Batalha e Itabaiana. Talvez as populações que precisam transitar por aquelas áreas iniciassem 2013 também felizes.
Ou para realizar pequenas obras e minimizar os efeitos da seca em algumas regiões do Estado. Mas, nosso ínclito, preclaro e insigne governador é um homem sábio. Sabe que é melhor levar suas máquinas para Campina, carimbar sua parceria com o prefeito Romero e mimosear o senador Cássio para 2014.
Agora, é esperar pela parceria para o Maior São João do Mundo. Que os tempos são outros.