REAÇÃO EM CADEIA Deputado repudia aproximação de Veneziano com Ricardo Coutinho: “Não tenho como compor”
O “encontro” do senador Veneziano Vital do Rego com Ricardo Coutinho, durante live do PT, surtiu novo efeito colateral dentro do MDB. O deputado Raniery Paulino estranhou os públicos entendimentos do presidente de seu partido com o ex-governador e voltou a cobrar uma definição: “Precisamos saber qual será o rumo do partido.”
E repetiu: “O certo é que não tenho como compor com o ex-governador Ricardo Coutinho. Respeito Ricardo Coutinho, mas não aceito estar com ele. Então, o partido precisa definir qual rumo seguir, porque, dependendo dessa decisão, vou me posicionar, pois, como todos sabem, eu apoio a reeleição do governador João Azevedo.”
Especulações dentro do partido indicam que Raniery poderá deixar o MDB, caso Veneziano consolide a aliança com Ricardo Coutinho. Sua saída também deverá levar o secretário Roberto Paulino (Casa Civil) também se desfiliar da legenda, da qual é fundador.
Encontro – Na última segunda (dia 7), o senador Veneziano, virtual candidato a governador, publicou em redes sociais a informação de ter participado de uma reunião, com o ex-governador Ricardo Coutinho e outros integrantes do PT, para discutirem “conjuntura política nacional e estadual”.
Além do ex-governador, também participaram, afora outros petistas, o presidente Jackson Macedo, o ex-deputado Luiz Coutinho e o ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho, em 2020, quando obtiveram a 6ª posição na disputa pela prefeitura de João Pessoa.