REAÇÃO NA ASSEMBLEIA Deputado critica veto do governador a projeto para atendimento móvel de pré-diagnóstico do câncer em crianças
O deputado Cabo Gilberto reagiu a veto do governador João Azevedo sobre projeto para criação de atendimento móvel de pré-diagnóstico do câncer em crianças e adolescentes.
O Projeto de Lei que previa a criação do Serviço de Atendimento Móvel para a realização do pré-diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil no Estado da Paraíba foi negado pelo governador.
O PL é de autoria do deputado Cabo Gilberto, que reagiu ao veto do governador, alegando que o texto foi aprovado por todas as Comissões da Casa de Epitácio Pessoa
“Infelizmente o Governo vetou. O Projeto de Lei não criará despesas para o Estado, porque a estrutura existe, apenas, vamos incluir o diagnóstico precoce para que o máximo de pessoas possam ser salvas. E por trata-se de atendimento móvel, este Projeto de Lei poderá levar o pré-diagnóstico de câncer infanto-juvenil às áreas do Sertão do nosso Estado, bem como em locais distantes e de extrema pobreza”, defendeu o deputado.
O veto, no entanto, foi mantido por maioria dos deputados durante sessão remota da Assembleia Legislativa na manhã dessa terça (dia 11).