Recado a Agra: RC nomeia Lau para Desenvolvimento Humano e Laura Farias para a Sudema
O governador Ricardo Coutinho realmente não deixa os seus amigos desamparados, e que sabe fazer uso da caneta. O Diário Oficial desta quarta (dia 4) traz a nomeação de dois de seus aliados mais caros que, até bem pouco tempo faziam parte da gestão do prefeito Luciano Agra, e foram demitidos: Lau Siqueira e Laura Farias. Lau foi nomeado o novo secretário executivo da pasta de Desenvolvimento Humano, Laura foi contemplada com a Superintendência de Administração da Sudema.
Para promover as nomeações, o governador precisou realizar alguns arranjos nos postos. Édina (esposa do ex-deputado Dinaldo) Wanderley foi demitida da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano e nomeada como assessora institucional para “assuntos de cidadania (!)” na Secretaria de Estado d Governo. Em outra linha, destituiu Ana Maria de Araújo Torres Pontes da Superitendência de Administração da Sudema, nomeando-a como gerente da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Lau e Laura Farias foram demitidos pelo prefeito Luciano Agra, quando ele ainda estava filiado ao PSB. Laura foi acusada de fazer abertamente campanha contra seu projeto do antigo Volta Agra. Já Lau teria irritado o prefeito, depois de postar em seu twitter uma ofensa a Agra, chamando-o de “covarde”, por ter demitido uma servidora da Prefeitura quando estava em serviço. Agra foi duramente criticado pelo governador pelas demissões, que o acusou de ser “traidor” e ter transformado a Prefeitura “num balcão de negócios”.
Por fim, o governador efetivou Elisangela Vieira Macedo como titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano.