Recado aos mesquinhos
O ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) surpreende. Mesmo oriundo de um Estado marcado por intrigas, picuinhas e disputas mesquinhas, ele deu, nesta segunda-feira, um exemplo de grandeza. Não tira seu mérito, o fato de ter sido orientado pela presidente Dilma Roussef, para assumir uma postura de magistrado.
Ele poderia não ter se empenhado, como se empenhou, para atender como elegância a todas as facções ora em contencioso na Paraíba. Bastava ter feito o protocolar, como outros ministros fazem ao desembarcar por aqui. Mostrou grandeza para ouvir a todos, sem privilegiar a nenhum deles, e deu uma aula de civilidade.
Se os recursos solicitados pelos prefeitos Veneziano e Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho serão liberados, sob sua orientação, é uma outra história. Espera-se que ele e seu partido, o PP, tenham prestígio perante a presidente. De qualquer forma, Dilma mandou recado, através do ministro, lembrando que já investe no Estado, via PAC e o projeto Minha Casa Minha Vida, mais de R$ 1,6 bilhão. Não é pouco. Mais do que isto talvez não venha. Porém, valeu o esforço.